Um dos casos confirmados de coronavírus em Criciúma é de uma advogada da cidade. No início deste mês, em 11 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Criciúma realizou um jantar em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que contou com a participação de diversas advogadas da cidade. A advogada com o caso confirmado na cidade esteve presente no evento, o que levantou um alerta sobre a participação e realização de eventos com aglomerações diante a pandemia do coronavírus.
Nesta sexta-feira, 20, o presidente da subseção de Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, emitiu um posicionamento depois do teste confirmar positivo para o coronavírus da advogada. No texto, a entidade reforçou a preocupação do órgão perante os participantes e manifestou apoio às participantes.
Veja a nota:
No dia 11.03 (anteriormente, portanto, a qualquer medida restritiva) foi realizado o jantar em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, evento realizado todos os anos.
No dia de hoje (20.03) uma das participantes do evento recebeu resultado positivo para o COVID19 (coronavírus).
Ante a situação, todas as demais participantes do evento serão comunicadas do fato.
A OAB Subseção de Criciúma reforça as orientações necessárias nesse momento de isolamento social e cuidados redobrados, destacando que apenas pessoas sintomáticas serão testadas para o COVID19.
A advogada infectada pelo novo coronavírus se encontra em quadro estável e total isolamento, a qual a OAB Subseção de Criciúma manifesta todo seu apoio e orações.
Rafael Búrigo Serafim
Presidente da OAB Subseção Criciúma