A recuperação definitiva da Rua Hercílio Luz depois das recentes obras de ampliação da rede de esgoto depende da extensão da intervenção, que avançará pela rua Felipe Schmidt por mais de 400 metros em direção à Marcos Rovaris. Essa parte da obra contratada pela Casan, programada para este mês de maio, vai esperar um pouco mais.
"É que entramos em acordo com a Casan para executar primeiro algumas obras no Bairro Santo Antônio, para instalar rede de esgoto em algumas ruas onde ainda não existe pavimentação", explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. "É parte ainda da ampliação da etapa 1 da rede de esgoto, são ruas que estão na nossa programação para pavimentar. Autorizamos a Casan a fazer a parte deles, depois vamos lá pavimentar", detalha. São oito ruas do Santo Antônio que, somadas, alcançam cerca de quatro quilômetros.
Finalizada essa atuação, a Casan voltará a trabalhar no Centro, para então realizar abertura de valas na pista da Felipe Schmidt, a partir da Rua Antônio de Luca. "Em paralelo à Felipe Schmidt a Casan vai também fazer a rede de esgoto da Rua Teófilo Otoni, uma travessa sem saída que começa ali na Hercílio Luz", especifica a secretária.
Logo, ainda demorará algumas semanas para sair do papel a intervenção que complicará o trânsito na Felipe Schmidt, um dos importantes corredores de tráfego da área central. Superada a instalação de rede dessa rua, a prefeitura fará a recuperação completa da mesma e da Hercílio Luz, com asfalto e sinalização novos.