A expectativa é entregar a ordem de serviço das obras da SC-108 em julho e, no mês seguinte, dar início aos trabalhos. O anúncio da empresa escolhida para execução do projeto foi feito na tarde dessa quinta-feira (23) e a Setep apresentou a melhor proposta. As obras incluem a duplicação da SC-108, no trecho entre Criciúma e Urussanga, e o Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul.
"De fato, é uma obra estruturante com envergadura de estado, não apenas uma restauração de uma rodovia. Uma obra que vai auxiliar na mobilidade. Quem passa pela SC-108 de Cocal sabe o transtorno daquele trecho e a insegurança que é. Estamos muito felizes junto com a parceria da empresa contratada, a Setep, e o município de Cocal do Sul", salienta o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o tenente-coronel Thiago Vieira.
Leia mais:
São mais de R$ 224 milhões investidos no projeto, 16 quilômetros de melhorias na rodovia e pelo menos dois anos de intervenções. "É a maior obra do Estado", ressalta o secretário. A intenção é começar a obra pelo Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul. "Uma vez que vai facilitar de forma considerável para que a gente possa tirar o gargalo que existe ali", completa.