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Obras do Binário avançam. Santos Dumont tem nova interrupção

Trecho interrompido será entre os cruzamentos das ruas Nilo Peçanha e Afonso Pena

Por Redação Criciúma, SC, 20/11/2020 - 16:53 Atualizado em 20/11/2020 - 17:12
Foto: Divulgação
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As obras de implantação do Sistema Binário, no bairro São Luiz, em Criciúma, avançam e nova frente de trabalho deve iniciar na próxima terça-feira, 24. Para que isso aconteça o trânsito será desviado em mais um trecho da Avenida Santos Dumond, dessa vez entre os cruzamentos das ruas Nilo Peçanha e Afonso Pena. O trecho em obras e os desvios necessários ao trânsito estarão devidamente sinalizados, mesmo assim, a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, estará dando suporte, sobretudo ao desvio do trânsito pesado que necessita chegar a uma indústria de alimentos localizada no bairro.

“Estaremos com equipe na madrugada indicando os desvios para evitar transtornos, principalmente dos caminhões pesados que chegam à indústria”, destacou o gerente de Operações da DTT de Criciúma, Paulo Borges. Segundo ele, “os automóveis e caminhões de menor peso devem ficar atentos à sinalização ou, se possível, buscar rotas alternativas”.

Desvio para caminhões

Mesmo com toda sinalização, o gerente acrescenta que os desvios para caminhões pesados devem ser feitos pela rodovia Luiz Rosso, entrando na rua Júlio de Castilhos e seguindo até a rua Nilo Peçanha.

Para àqueles com peso inferior a 10 toneladas, existem desvios específicos. Vindo do Pinheirinho, o trajeto deve ser rua Visconde de Cairú, Domênico Sônego, Artur Bernandes até a Nilo Peçanha. Vindo da Próspera, a rota é rua Joaquim Nabuco, Mem de Sá, Domenico Sônego e Visconde de Cairú.

Proibido estacionar e parar na rua Júlio de Castilhos

Para que os desvios possam suprir a necessidade do trânsito, será proibido estacionamento em ambos os lados da rua Júlio de Castilhos. A proibição iniciará na próxima segunda-feira, 23, e também terá acompanhamento da DTT.

Obras do Binário

O investimento para promover as melhorias é de R$ 32.433.128,48. O recurso foi garantido por meio de operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões.

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