As obras do Santa Vita Saúde Center, empreendimento que promete se consolidar como um dos maiores centros médicos especializados do Brasil, já estão a todo o vapor. Os tapumes já foram colocados ao redor da obra, a incorporação para novos contratos já foi aprovada e as atividades continuam dentro do prazo de entrega.
“Já adequamos toda a parte do terreno para o início das obras, e agora estamos a todo vapor. Será uma obra de 132 mil metros quadrados, uma obra expressiva em termos de tamanho, com o prazo sendo ainda o mesmo”, declarou o diretor da Compacta Incorporadora SPE, Edilando de Moraes.
O Santa Vita deverá estar 100% concluído até fevereiro de 2025. Apesar disso, uma primeira etapa deverá ser entregue até dezembro de 2022, com estacionamento para 1450 carros, das quais 1 mil serão rotativas, e algumas salas de atendimento nos primeiros andares do prédio.
Segundo Edilando, Criciúma é atualmente um polo muito forte de saúde, sendo referência em uma região que vai de Imbituba a Passo de Torres, abrangendo cerca de 1,5 milhão de pessoas. O Santa Vita, então, surge justamente para agregar ainda mais no sentido de fazer da cidade uma das maiores referências em saúde do estado.
“O Santa Vita vem pra reforçar toda a parte hospitalar, com serviços que não podem ter no hospital. Além da praça elevada, temos 55 salas de serviços para saúde, todo rotativo, e mais de 300 consultórios para qualquer tipo de serviço de saúde, com saúde ou odontologia. Haverá também dois auditórios. Viemos para implementar e prestar um serviço para toda a sociedade e população criciumense, reforçando essa ampliação do hospital São José”, ressaltou.