As obra daquele que promete ser o maior Centro Médico Centralizado de Santa Catarina, e até mesmo um dos três maiores do Brasil, já foram iniciadas. Localizado em Criciúma, ao lado do Hospital São José, o Santa Vita Saúde Center venceu nesta semana mais uma fase importante para a continuidade de suas obras: a incorporação para o atendimento de contratos com empresas de saúde interessadas.
“A parte de incorporação agora nos permite iniciar o lançamento com os corretores e já atender toda a parte de contratos que estão em nosso escritório, que são os clientes que já estão querendo comprar as salas. Aí se inicia toda a parte de vendas, previsões de incorporação de venda e todas as etapas burocráticas”, declarou o diretor da Compacta Incorporadora SPE, Edilando de Moraes.
Confira também - Santa Vita começa a sair do papel
A construção em si do Santa Vita Súde Center começou há cerca de 45, 50 dias, com a preparação do canteiro de obras. “Agora não para”, falou Edilando. A previsão de conclusão para a primeira etapa da obra, que vai até o décimo segundo andar, é para dezembro de 2022. Depois serão mais dois anos, em dezembro de 2024, para a obra estar 100% concluída.
“O Santa Vita contará com 31 andares, serão 120 metros de altura, com 10 andares de vagas para rotativo de carro, que vai atender em torno de 1.450 vagas de carro com 1 mil vagas rotativas”, comentou o diretor da Contacto.
Além disso, serão 155 salas no térreo, com praças de alimentação e serviços ligados à saúde. No décimo andar haverá uma rampa elevada de passagem; no décimo primeiro dois grandes auditórios para 200 pessoas cada. Haverá ainda 17 andares de consultórios para médicos, dentistas, psicólogos e outros atendimentos relacionados à saúde.
“Quem comprar a sala terá que atuar como um serviço de saúde. E o projeto não para por aí, queremos replicar isso nas sete maiores cidades de Santa Catarina. Por isso também viemos para Criciúma, que é considerado um dos polos de saúde do estado”, declarou o diretor.