A reforma da ponte Hercílio Luz segue em ritmo acelerado. O governador Carlos Moisés (PSL) fez a sua segunda visita às obras de recuperação desde que assumiu a gestão do Estado. No escritório de trabalho da Teixeira Duarte, empresa portuguesa responsável pela restauração do monumento, Moisés foi informado do andamento do serviço, que chegou a 80% de conclusão, e das próximas etapas a serem cumpridas.
O atual prazo para a reabertura ao tráfego é 30 de dezembro deste ano, enquanto a retirada das estruturas auxiliares de suporte ocorrerá até março de 2020. O governador se mostrou satisfeito com o que viu, uma vez que o atual cronograma está sendo mantido à risca.
"Saio hoje daqui com a mesma sensação da primeira visita, de que essa obra está em boas mãos. A empresa está cumprindo o cronograma e a expectativa de entrega aos catarinenses é para o dia 30 de dezembro. É bom chegar aqui e ver essa obra evoluindo”, salientou Moisés.
O governador fez um rápido passeio pela estrutura, acompanhado dos engenheiros portugueses. Ao final, reforçou a importância de se devolver este patrimônio aos catarinenses: “Primeiro, (isso é necessário) para fazer jus a tudo que foi gasto. A ponte, quando entregue, será importante para a mobilidade urbana da Grande Florianópolis e também para o turismo”.