Depois de iniciar as obras em Morro da Fumaça, o consórcio responsável pela pavimentação da SC-442, também atua na outra extremidade da via, em Cocal do Sul.
Em frente à empresa Eliane, paralelepípedos de um dos lados já foram retirados, no local, deve ser colocado asfalto em breve. Já em Morro da Fumaça, os trabalhos se concentram no local do novo traçado da SC-442.
O responsável pela obra é o consórcio Setep-Iguatemi, vencedor da licitação e o investimento é de R$ 8,4 milhões. A rodovia recebeu asfalto em praticamente toda a sua extensão, restando as duas extremidades. "É um processo de retomada das obras que por algumas situações ficou paralisada. A empresa está fazendo drenagem, a terraplanagem e a alteração do traçado no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Estamos trabalhando neste sentido para concluir no primeiro semestre de 2022”, comenta o gerente Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gustavo Taufemback.
A obra inclui a pavimentação no trecho de 762 metros em Cocal do Sul, que passa entre as unidades fabris da Eliane Revestimentos, e de 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal. O principal benefício será facilitar o escoamento da produção das áreas industriais situadas na rodovia, além de garantir mais qualidade e segurança à ligação entre os dois municípios. Para Morro da Fumaça, a obra evitará o tráfego de veículos pesados em uma área residencial no distrito de Estação Cocal, já que o projeto prevê um contorno à localidade.