Fiscais de Vigilância Sanitária, de Tributos e da Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) realizaram na manhã desta quarta-feira, 15, ações de fiscalização do comprimento das medidas do decreto de combate a pandemia de Covid-19. Ônibus que fazem a linha Urussanga/Criciúma, Criciúma/Urussanga foram fiscalizados.
Segundo o fiscal da vigilância sanitária, Hiago Bittencourt, foram constatadas que as janelas e basculantes estavam fechadas durante as viagens. “Nós orientamos os motoristas e os cobradores para monitorar e manter aberto as janelas, porque é comum os passageiros fecharem”, afirmou.
Os supermercados também voltaram a receberam a inspeção, cobrando o distanciamento social, o uso de marcaras e álcool gel. Os fiscais encontraram resistências por parte de alguns clientes pelo uso de máscara, principalmente em crianças. “É preciso a conscientização por parte da população. Não é necessário que toda a família vá ao supermercado. Um membro da família já é o suficiente. Precisamos evitar o contato”, afirma o fiscal Geraldo Echeli.