Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 14, no sul de Santa Catarina, durante a deflagração da Operação “Gêmeo do Mal”, da Polícia Civil. Atualmente em sua terceira fase, a operação apura crimes contra o patrimônio público municipal e teve como alvo, nesta quarta, imóveis em Imaruí e Laguna.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça visando apreender documentos e aparelhos eletrônicos em imóveis destas duas cidades. Dos três abordados, dois foram presos preventivamente e outro temporariamente.
Ao longo do dia, os presos serão interrogados e encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna e ao presídio feminino de Tubarão. A investigação da Polícia Civil apura delitos de organização criminosa, peculato, fraudes em licitações e outros.
Até o momento, a operação “Gêmeo do Mal” já resultou na prisão de sete pessoas, cumprimento de oito mandados de busca, apreensão e afastamento de quatro servidores públicos, assim como várias outras medidas cautelares.
Iniciada em novembro do ano passado, a operação está em fase final e deverá ser finalizada nos próximos dias.