O sábado começou com o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, na segunda fase da Operação Oxigênio, que é desenvolvida pela força tarefa do Ministério Público (MPSC), Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e Polícia Civil. No centro das investigações, a compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões pelo Governo do Estado junto à empresa Veigamed.
Entre os presos estão o ex-secretário da Casa Civil do governo Carlos Moisés, Douglas Borba, e o advogado Leandro Barros. Ambos foram conduzidos à sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Florianópolis, para esclarecimentos. Há, ainda, as prisões do vereador Davi Vermelho, de São João de Meriti (RJ), e de Cezar Augusto Thomas Braga, um dos ligados à Veigamed. Davi é acusado de envolvimento com milícias no Rio de Janeiro, conforme informou o jornalista Marcelo Lula, comentarista da Rádio Som Maior.
Mais detalhes da Operação Oxigênio e das prisões serão informados em entrevista coletiva marcada para as 11h30min deste sábado. Assista no 4oito, confira também o Minuto a Minuto e ouça na Rádio Som Maior.
Leia abaixo o Minuto a Minuto da entrevista coletiva: