Quatro óbitos foram registrados nas rodovias federais de Santa Catarina durante a Operação Semana Santa, desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A ação iniciou a zero hora de quinta-feira, 1º, e encerrou nesse domingo, 4. Nestes quatro dias, a PRF registrou, além das quatro mortes, 83 acidentes, nos quais 108 pessoas ficaram feridas. No ano passado, por causa do alto índice de isolamento social do início da pandemia, não houve Operação Semana Santa. Já em comparação com o mesmo feriadão de 2019, houve redução no número de acidentes e de feridos, mas aumento no total de óbitos:
Os quatro óbitos foram registrados na BR-470, em Curitibanos, na BR-282, em Maravilha e na BR-101, em Biguaçu e em Laguna.
O trabalho de fiscalização da PRF resultou também em 2.169 autos de infração, sendo 173 deles por ultrapassagens em local proibido, 28 por dirigir sob efeito de álcool, 332 por não usar cinto de segurança e 74 por manusear o celular enquanto dirige, entre outros. Além disso, o combate ao crime durante a Operação Semana Santa apreendeu 925 quilos de maconha na BR-116 em Mafra e deteve 15 pessoas por crimes diversos.