Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ordem de serviço é assinada para construção do Centro de Convivência do Idoso

Novo local será no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Mais de 680 idosos participam das oficinas no CCTI

Por Redação Criciúma, SC, 12/03/2020 - 19:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O novo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) está mais próximo. A ordem de serviço, que dá início as obras do espaço, foi assinada nessa quinta-feira, 12, na atual sede do CCTI, localizada no Morro Cechinel. Atualmente, são 680 idosos que participam das oficinas ofertadas pelo CCTI e mais 1,4 mil que frequentam os 58 grupos dos bairros.

Inaugurado em 2012, o novo local será implantado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera. A nova estrutura contará com 1,546,21 m². “Chega um tempo que a cidade vai crescendo, junto com a expectativa de vida das pessoas. Se nós analisarmos bem, o Centro do Idoso cumpre um papel muito mais importante do que de uma Unidade Básica de Saúde. As pessoas vêm até aqui para conversar, se distrair e recarregar as energias”, discursou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O recurso para construir o Centro do Idoso foi viabilizado através de convênio entre Prefeitura de Criciúma e Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma. O investimento é de R$ 3.521.725,21. A empresa responsável para execução da obra é a BRE Construções.

O CCTI é administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O Centro do Idoso também tem uma parceria com a Clínica Luciano Schutz para a realização da cirurgia de blefaroplastia, que é a retirada do excesso de pele das pálpebras. A Afasc também disponibiliza um ônibus para locomoção dos idosos. “Hoje, o Centro de Convivência é uma necessidade. Em 2030, o número de idosos vai ser maior do que o número de pessoas com 15 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde. Isto significa, que Criciúma está 10 anos à frente, quando chegar nesse número, já estaremos preparados”, explicou o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito