Um dos organizadores do evento Filezão, Bruno Gastaldon, esteve no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 18, falando sobre a última edição que aconteceu no fim de semana. A festa, que reuniu cerca de 3.300 pessoas e aconteceu no último sábado, 15, em Balneário Rincão, recebeu uma notificação do Ministério Público (MP), após fiscalização da Polícia Militar (PM), sobre normas estabelecidas em combate a Covid-19.
Segundo Gastaldon, a organização do evento diminuiu 20% da capacidade máxima de lotação devido ao atual cenário da pandemia. A notificação recebida foi pelo não uso de máscara do público da festa. “Em uma festa open bar e open food, as pessoas bebem e comem mais que o normal para aproveitar o que pagaram, então ficam a maior parte do tempo sem mascára”, disse.
O organizador ainda disse que foi informado pela Prefeitura de Balneário Rincão antes do evento, sobre as regras que deveriam ser cumpridas e a possibilidade de notificação. O poder público municipal ainda disse que não poderia vetar a realização do mesmo, pois trata-se de uma exigência determinada pelo Governo do Estado.
“Eu assinei um termo circunstanciado e vou ter que comparecer no Ministério Público em março", disse Bruno Gastaldon, acrescentando que “não organizamos o evento de uma semana para outra. Viemos trabalhando desde setembro e eu como ente privado se cancelo, tenho que pagar multa e indenizar todo mundo. Se alguém pode cancelar é o Estado”.
Ouça a entrevista completa abaixo: