Tanto a orla quanto o calçadão e a rodovia beira mar do Balneário Rincão estão cada vez mais vazios. A adesão das pessoas à quarentena e o decreto do governador Carlos Moisés desta quinta-feira, 19, para fechamento de praias, parques e praças contribuiu para este estado.
No Rincão, está proibida a circulação e aglomeração de pessoas, ainda mais nestes locais já “fechados” pelo decreto. “Baixamos esse decreto de proibição e, ontem a noite, já vimos que não tinha quase ninguém no calçadão e na orla”, afirmou o prefeito do município, Jairo Custódio.
Além da fiscalização da Polícia Militar, carros da PM irão para orla ainda hoje para avistar as pessoas a não irem a praia, orientando-os a ficarem em casa. Apesar disso, a entrada para o município não está fechada, mas a circulação nas praias e no calçadão, sim.
Ignorando a recomendação de quarentena, algumas pessoas decidiram ir pescar nas plataformas do Rincão - o que estará proibido, de acordo com Jairo. “Estamos discutindo isso com a comissão de organização, para proibir idas à plataforma norte e também a do Balneário Barra Velha”, pontuou.