Quando a tecnologia apronta para cima dos ladrões. Foi o que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou em Garuva, no litoral norte de Santa Catarina, na noite desta terça-feira, 26. Uma ocorrência no mínimo curiosa em um posto de combustível.
Chegou um veículo JAC iEV40 com dois ocupantes. Eles queriam abastecer. Notaram que o carro já vinha perdendo força na BR-101. O condutor estacionou ao lado de uma bomba e pediu: "completa". O frentista que os atendeu logo identificou o problema. O carro era elétrico, e o motorista e o seu comparsa não sabiam.
Para azar dos bandidos, no mesmo instante uma viatura da PRF havia parado no mesmo local, também para abastecer. Daí começou uma perseguição, já que ao notar o embaraço com o frentista o condutor desavisado retomou a viagem. Ele parou quilômetros depois, em outro posto, onde em seguida os policiais rodoviários chegaram. O veículo elétrico foi encontrado parado, vazio e trancado. E com placas falsas.
Não muito longe, um VW Gol iniciava viagem com quatro ocupantes. Feita a abordagem, os policiais constataram que dois dos pacientes do Gol eram os ocupantes do carro, que havia sido furtado em Curitiba. Os três envolvidos - os dois do Gol eram comparsas - foram presos, tratando-se de uma mulher e dois homens. Havia ainda um menor no grupo, que foi apreendido. A quadrilha, com os dois carros, acabou encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Garuva, para o enquadramento por roubo e formação de quadrilha.
Veja o flagrante no vídeo: