Recém-filiado ao PSD, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, está de volta à Prefeitura após sete dias de licença. Para falar sobre os projetos politícos e administrativos, o chefe do Executivo Municipal concedeu entrevista exclusiva à Rádio Som Maior nesta quarta-feira (21).
Ouça na íntegra:
A princípio, a filiação ao PSD estava marcada para o dia 26 de junho, porém foi antecipada para o dia 9 deste mês. "Não é nada estratégico. Eu adoto sempre a questão do ano ímpar como um ano para falar menos de partido político e cuidar mais das questões administrativas. Era para evitar qualquer tipo de especulação", disse.
Em fevereiro, Salvaro deixou claro que gostaria de ver o atual secretário geral, Arleu da Silveira (PSDB), sendo prefeito de Criciúma. "O meu desejo é que, a partir do dia 1º de janeiro de 2025, alguém assuma esta prefeitura e tenha esse compromisso com a cidade. Muito mais do que ser o candidato do prefeito Clésio Salvaro, vou apoiar alguém que tenha o propósito de dar continuidade ao governo que hoje é aprovado por mais de 90% dos criciumenses", afirmou.
Salvaro acredita que é cedo para projetar as eleições gerais de 2026. "Independente de onde ou com quem eu estiver, nós temos três anos e meio pela frente de governo do estado e federal. Cabe a nós, representantes, buscar recursos que são resultado daqueles que pagam impostos. Temos que ir lá buscar mesmo. Por isso acho muito antecipado falar sobre eleição de 2026, sendo que o governo sequer está completamente montado", destacou.