A NSC Total divulgou um vídeo nesta quinta-feira, 2, de parafusos soltos na ponte Hercílio Luz, reaberta na última segunda-feira. As imagens foram captadas por um pedestre que transitava pela ponte e a veracidade confirmada pela secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do governo do Estado. Os parafusos integram a estrutura de defensas metálicas, que servem para proteção de veículos que transitam pela pista, e não para a sustentação da ponte.
A secretaria de Estado divulgou uma nota afirmando que, pela obra ainda não estar totalmente concluída, alguns serviços complementares ainda não foram efetuados, como por exemplo a fixação dos parafusos, e ressaltou que não apresenta nenhum risco à segurança.
Nota
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) reforça que a obra de recuperação da Ponte Hercílio Luz não está concluída. A parte superior da Ponte, de uso efetivamente, que são as passarelas de pedestre e de ciclista e o piso da pista, estão aptos para o tráfego com segurança e por isso a estrutura foi liberada para pedestres, ciclistas e veículos. Até março de 2020, quando a obra será finalizada, serviços complementares serão realizados como a complementação da sinalização com a colocação de delineadores nas defensas, por isso em alguns locais os parafusos não foram torqueados, mas isso não gera qualquer risco e a fixação garante a funcionalidade da defensa.