Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria funciona e ponte está liberada em Jaguaruna

Ação conjunta de prefeitura, mineradoras e Deinfra permitiu liberação rápida

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/05/2019 - 13:54 Atualizado em 31/05/2019 - 14:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia em que completaria uma semana sem tráfego, a ponte de acesso a Jaguaruna está liberada. Desde o fim da manhã desta sexta-feira, 31, já é possível acessar a cidade pela via principal. "Foi por conta da parceria que fizemos", comemorou o superintendente regional do Deinfra, Gustavo Taufembach.

Ocorre que três empresas mineradoras que atuam em Jaguaruna - Sibelco, Cysy e Construmim - se dispuseram a auxiliar a prefeitura na recomposição da ponte. "E conseguiram muito rapidamente. Firmaram a parceria ontem e hoje já completaram o serviço. As empresas cederam as máquinas, recompuseram o aterro, a camada de sub base e base e já deram o tráfego", detalhou Taufembach.

Cabeceiras reconstruídas, falta só o asfalto

Cabe ao Deinfra, agora, a colocação de asfalto. "Isso terá que ser feito na semana que vem, pois dependemos de sol para fixar a base asfáltica. Já pretendemos fazer a partir de segunda-feira se o clima permitir", assegurou o superintendente. "Até carretas já estão passando desde o fim da manhã", enfatizou Taufembach, que fará uma vistoria na ponte nesta tarde, acompanhado de um engenheiro do Deinfra, para atestar a condição do trecho. "Os meios pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil eram um pouco mais burocráticos, daí demoraria um pouco mais. Com essas parcerias foi possível resolver mais rápido", completou.

A ponte estava rompida desde a noite de sexta-feira, 24, por conta dos mais de 200mm de chuva que caíram em Jaguaruna e região, elevando o nível do Rio Tubarão. Na última terça-feira, uma vistoria da prefeitura com Defesa Civil, Exército e Deinfra levantou a possibilidade de construção provisória de uma ponte móvel, que foi descartada pelo prazo e logística necessárias.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito