A Construcap, empresa vencedora da licitação do Parque Nacional de Aparados da Serra, região dos Canyons, declarou um investimento de R$ 269 milhões para a estrutura. Conforme o diretor de planejamento turístico da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Maciel, serão aplicados R$ 100 milhões já durante os dois primeiros anos.
Os serviços começam dentro dos próximos dias, inicialmente uma outra empresa começará a operar para fazer a infraestrutura receptiva, como bares, restaurantes, sanitários e lojas em containers. A intenção é que os turistas já tenham uma estrutura pronta de imediato, ou seja, provisória, até que a permanente seja implementada.
Conforme Maciel, o objetivo é que este parque seja o de maior visitação turística do Brasil. Há previsão da instalação de mirantes, plataformas de vidros, além de trilhas autoguiadas e pavimentadas. “Vai trazer uma grande transformação para o turismo e é claro, todo esse investimento tem um prazo pra ser feito”, salientou. O contrato de concessão com a Construcap terá duração de 30 anos.