Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Pelo coronavírus, o "sim" de Rafael e Nicolly ficou para agosto

"Choramos muito até tomar essa decisão", reconhece noivo. Cerimônia e festa seriam no próximo sábado

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/03/2020 - 16:35 Atualizado em 17/03/2020 - 16:40
Nicolly e Rafael, que casariam neste sábado, transferiram a celebração para agosto / Divulgação
Nicolly e Rafael, que casariam neste sábado, transferiram a celebração para agosto / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Mesmo sem o decreto, a gente já não casaria no sábado". O reconhecimento do empresário Rafael Baschirotto vinha carregado de tristeza, já que o casamento com Nicolly Rosso vinha sendo preparado havia um ano e meio. Os dois subiriam ao altar no próximo sábado, 21, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, e festejariam na sequência em recepção para 450 convidados no Espaço Flor de Lis, em Criciúma.

Por força do avanço da pandemia de coronavírus, eles foram forçados a mudar os planos. "E com essa falta de opção de datas para eventos, conseguimos com muitas dificuldades o dia 1º de agosto e já fechamos. Vamos esperar mais esses meses, mas será por um bem maior", afirma. "Choramos muito na noite passada, mas agora estamos aliviados e felizes", conta.

Confira também - Até celebrações de casamentos e funerais estão comprometidas

Convidados cancelando

Até a última sexta-feira, 13, não havia qualquer risco. "Naquele dia nos reunimos com o padre Antônio Vander, com o padre Daniel, e estava tudo certo. Nem nos passava pela cabeça ter que adiar nosso casamento", conta Rafael. "Pensávamos em, no máximo, diminuir a festa, para menos convidados", relata. "Mas daí as pessoas começaram a cancelar suas idas, e resolvemos deixar o número de convidados em aberto. Os fornecedores estavam concordando. Até que ontem à tarde começou a complicar, com notícias ruins, daí chamamos os fornecedores e comentamos sobre a possibilidade de cancelamento. Todos foram muito atenciosos e aceitaram renegociar sem cobrar as taxas de cancelamento", elogia o noivo.

Confira também - Prefeito suspende eventos, missas e cultos em Criciúma

Nesta terça a mudança de data foi definida no Flor de Lis, com o devido aval anterior da reitoria do Santuário, onde ocorrerá a cerimônia religiosa. "95% dos fornecedores toparam continuar com o nosso casamento, e olha que tivemos fornecedores com 22 eventos cancelados. As datas estão cada vez mais escassas, então próximos eventos que forem adiados terão muitas dificuldades para encontrar novas datas ainda esse ano", adverte. "Afinal, tem a agenda normal das casas de eventos e também essa parte do primeiro semestre que será transferida por causa do coronavírus", observa.

Nicolly e Rafael são noivos há um ano e meio / Divulgação

Festa sem tensão

Rafael encarou algumas dificuldades para remanejar o evento, mas vencidas com o aval da cerimonialista Rafaela Cabral. "Fotógrafo, pessoal da bebida, DJ e banda não podiam na nova data, mas conseguimos resolver", aponta. "Agora, todos os nossos convidados estão dando parabéns por nossa decisão. Afinal, nosso casamento tinha que ser festivo, e não com tensão por causa de uma doença. Com certeza na próxima data a festa será muito melhor, ninguém estará com medo", relata. "Nos empolgamos agora e até pensamos em convidar mais gente", adianta. 

Ficou o alerta. As centenas de convidados de Rafael e Nicolly esperam poder brindar com tranquilidade no primeiro dia de agosto. "O que era choro ontem, transformou-se em felicidade", arremata o noivo.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito