Mantêm-se em seis o número de pessoas com o exame positivo para o Covid-19 em Criciúma. A prefeitura divulgou por volta das 15h deste domingo, 22, a atualização dos casos suspeitos, confirmados e descartados. Em relação ao sábado, aumentou em cinco o número de casos suspeitos: foi de 32 para 37. Os casos descartados permaneceram em 21.
A tabela divulgada no sábado pela secretaria de Saúde do município aponta que a faixa etária mais atingida pelo coronavírus é 30 e 39 anos. São sete casos suspeitos, três confirmados e oito descartados.
Entre os idosos acima de 70 anos, aquela faixa etária que apresenta maior risco para quadros graves decorrentes do Covid-19, não houve nenhum caso confirmado em Criciúma e apenas duas suspeitas.
Em Criciúma, permanecem internados sete pacientes com os sintomas do Covid-19. Apenas dois estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
"São seis casos confirmados de Covid-19, destes dois ainda precisam de validação do laudo pelo Lacen de Santa Catarina. Todos permanecem em isolamento domiciliar. Dos pacientes em UTI, um está entubado. São duas crianças menores de um ano, dois pacientes entre 20 e 29 anos, um entre 30 e 39 anos e dois entre 60 e 69 anos", detalhou a coordenadora do setor de análise epidemiológica do município de Criciúma, Cristiane Santos da Rosa