Mais uma vez, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma saiu às ruas para orientar e acolher os que se encontram em situação de rua. A ação conjunta de abordagem social foi realizada na noite dessa última quinta-feira (2), na região do Pinheirinho. Junto à secretaria, participaram a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e Polícia Militar (PM).
A iniciativa de mais uma intervenção em conjunto, foi devido à queda de temperatura. “Sabíamos que a noite seria muito gelada e por isso fomos ao encontro deles, com o objetivo de convidá-los para irem à Casa de Passagem e aceitassem o acolhimento”, disse a secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Patrícia Vedana Marques.
Ao todo, mais de dez abordagens foram realizadas e houve acolhimentos. Também foi conversado com seguranças de estabelecimentos particulares, já que muitos que estão em situação de rua acabam abordando os clientes para pedirem esmolas.