O funeral do empresário e escritor, Plácido Pizzeti acontece na manhã deste domingo (17), a partir das 8h, no crematório Millenium, com cerimônia de despedida às 17h. Ele deixa a esposa, Rosane, os filhos Marcelo, Rafael, Lela e Ana Paula e os netos Yuri, Maria Luiza, Caio, Vitória e Laura. Plácido faleceu de forma repentina na manhã deste sábado (16), enquanto pescava na praia da Galheta. Cidadão Benemérito de Criciúma, além de empresário e escritor, ele possui um histórico de atuação em movimentos sociais da cidade. Membro do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, ele também ocupou cadeira na Academia Criciumense de Letras, foi membro do Conselho Diretor e presidente do Rotary Clube Criciúma, atuou no Conselho Fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e no Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Plácido era integrante da mesa de debate do Som Maior Esportes, todas as quinta-feiras, na Rádio Som Maior. Ao longo do dia diversas entidades emitiram nota de pesar lamentando sua perda. Confira abaixo:
Acic lamenta morte do empresário Plácido Pizzetti
O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, em nome de toda a diretoria, conselheiros e associados da entidade, expressa profundo pesar pelo falecimento do empresário Plácido Pizzetti, aos 76 anos. Neste momento de dor, presta sua solidariedade à família e aos amigos.
Proprietário de um dos mais tradicionais escritórios de contabilidade da cidade, também era escritor e compositor.
Pizzetti deixa um legado marcante em Criciúma. Foi membro do Conselho Superior da Acic, mas sua atuação foi além do âmbito empresarial, destacando-se com contribuições relevantes como membro da Academia Criciumense de Letras, do Conselho Diretor e presidente do Rotary Clube Criciúma, do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude e do Conselho Fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba.
Com sua trajetória, Pizzetti deixa um exemplo de dedicação, competência e compromisso com a comunidade.
Bairro da Juventude
É com grande pesar que o Bairro da Juventude externa seus sentimentos e sinceras condolências à família de Plácido Pizzetti pela sua passagem ocorrida neste sábado (16). Além de voluntário, Plácido também era membro, desde 1996, do Conselho Deliberativo da entidade e conhecido pelo amor ao próximo, dedicação e por ser um grande entusiasta da Instituição.
Contabilista, empresário, escritor, compositor de mais de 100 músicas, esposo da Rosane, pai do Marcelo, Rafael, Lela e Ana Paula e avô do Yuri, Maria Luiza, Caio, Vitoria e Laura, Pizzetti, encontrou na Instituição bons motivos para disseminar a solidariedade.
Além de sua atuação no Conselho da Instituição foi membro da Academia Criciumense de Letras, possui o título de cidadão benemérito de Criciúma, sócio e membro do conselho diretor do Rotary Club Criciúma, no qual já foi presidente, fez parte do Conselho fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e membro do Conselho Superior da ACIC.
A Instituição agradece o envolvimento social sempre demonstrado por Plácido Pizzetti. Sem dúvida um legado deixado pelo empresário que se reflete em toda a família Bairro da Juventude.
Deixamos nosso fraterno abraço aos familiares e a todos que tiveram a oportunidade de tê-lo por perto.
Uma homenagem da Direção, Conselho, Funcionários e de todas as 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens do Bairro da Juventude.