Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Plantão judicial mantém atendimentos durante o Carnaval

TJSC e 111 comarcas espalhadas por Santa Catarina contarão com regime especial de trabalho

Por Redação Florianópolis, SC, 19/02/2020 - 19:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atendimento ao cidadão no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e nas 111 comarcas do Estado durante o carnaval será garantido por meio do plantão judicial, com início às 19h desta sexta-feira, 21, até as 12h59min de quarta-feira, 26. Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.

No TJSC, o peticionamento durante o plantão deverá ser feito, exclusivamente, em meio digital. Após o peticionamento, é obrigatório o contato com o servidor plantonista pelo telefone (48) 98818-2471. Detalhes sobre o peticionamento nos sistemas eproc e SAJ, bem como a escala de plantão, podem ser conferidos aqui.

Nas 111 comarcas, o plantão judicial também é eletrônico e deve ser adotado o mesmo procedimento: destacar que é para o sistema de plantão e entrar em contato com o plantonista para avisar sobre a entrada da peça processual. Para ter informações sobre os telefones e endereços dos servidores e magistrados de plantão na comarca de interesse, acesse aqui.

Os feriados do Poder Judiciário estão disponíveis para consulta de magistrados, servidores, advogados e demais interessados no Calendário Institucional. O juiz responsável pela Coordenadoria de Magistrados do TJSC, Rafael Condé, destaca que o plantão não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior. A expectativa, analisa o juiz, é que o período seja movimentado. "A exemplo do recesso, o plantão de carnaval costuma concentrar o maior volume de trabalho. Por ser um feriado mais longo e marcado por festas, muitos casos chegam ao Judiciário, principalmente no 1º grau", diz.​

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito