Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Plataforma do Sebrae ajuda empresários a lidar com a crise

Página do serviço disponibiliza palestras e cursos gratuitos para empreendedores

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 22/04/2020 - 16:25 Atualizado em 22/04/2020 - 16:25
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina está com uma página voltada inteiramente para ajudar empresários a lidar com a crise causada pelo novo coronavírus. A plataforma, encontrada em Sebrae.sc/coronavírus, conta com diversos conteúdos gratuitos que abordam temas que vão desde a disponibilidade sobre linhas de crédito, até a questão de contratações.

“Nesse momento estamos cada vez mais juntos aos empresários para trazer as informações necessárias, para que as pessoas possam passar por esse momento difícil. Temos informações de todos os tipos: financeiro, fluxos de caixa, questões de pessoas, questões legais, medidas provisórias e decretos”, ressaltou o coordenador regional sul do Sebrae, Murilo Gelosa.

O Sebrae trabalha fornecendo informações e orientações aos empresários que precisam se inteirar sobre o que fazer durante esta crise. Além do conteúdo já citado, a página conta também com cursos, vídeos, e-books e palestras gratuitas voltadas para o assunto do coronavírus, com informações importantes aos empresários. Para aqueles que tiverem dúvidas, a página também disponibiliza um contato para mais orientações.

“Hoje estamos ultrapassando, no estado, mais de 1,6 milhões acessos às nossas plataformas digitais. Concentramos tudo em uma única plataforma, com todas as informações sobre linhas de créditos e legislações trabalhistas”, destacou Murilo. O coordenador regional ressalta também as medidas que estão sendo adotadas pelo governo no momento que podem ser utilizadas a favor dos empresários, e pede que estes evitem demissões.

“Pedimos para que as pessoas não demitam os funcionários, porque existem decretos e medidas provisórias que facilitam acessos neste momento. Lá na frente a empresa vai ter que readmitir de novo, porque a economia vai voltar ao normal”, afirmou.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito