Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Plataforma Sul: Laudo já apontava fragilidade da parte que caiu (VÍDEO)

Agora, a demolição de toda a estrutura é analisada

Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 14/09/2020 - 09:05 Atualizado em 14/09/2020 - 11:40
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após queda de uma parte da estrutura, ocorrida nessa domingo, 13, técnicos avaliarão a possibilidade de demolir o restante da Plataforma Sul do Balneário Rincão. A ideia é defendida pelo engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Nestor Back. “A minha opinião sempre foi pela derrubada porque pode comprometer toda aquela área da praia e como vinha ameaçando a ruína, a partir de agora vamos fazer uma nova avaliação para saber que aquela parte que ruiu não afetou no restante que ainda permanece de pé. Na minha opinião, provavelmente deve ter mexido no restante e até o direcionamento de algum tipo de ação seja diferente do que o laudo havia apontado”, comentou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.


Confira também:
Plataforma desaba na zona sul do Rincão

Plataforma que desabou com cinco em cima estava interditada

Risco que só aumenta na Plataforma Sul

Devido às suas condições, a plataforma já está interditada desde 2015, mas constantemente, pessoas são flagradas sobre a estrutura. Inclusive, cinco precisaram ser resgatados após incidente desse domingo. 
O Município, inclusive, contratou uma empresa para avaliar a situação da plataforma, e um laudo foi elaborado. “A empresa fez um estudo da estabilidade da estrutura e este laudo recomendou a demolição de partes. Inclusive a parte que agora ruiu, o laudo tinha apontado como a mais vulnerável da estrutura”, citou.

Confira também:
Imagens aéreas mostram plataforma que dasabou no Rincão (VÍDEO)

Situação da Plataforma Sul do Rincão preocupa pescadores

Além disso, Back lembrou que havia uma estrutura sobre a parte que caiu. “Há um tempo eu verifiquei o local e se constatou que onde tinha a construção sobre a plataforma, que deveria funcionar um restaurante, aquele trecho estava mais comprometido. Então, pela experiência que a gente tem, a impressão que se tem é que houve uma sobrecarga, e aquela carga de construção sobre a plataforma não tinha sido previsto no projeto original. Eu acredito que tenha sido isso. Qualquer tipo de defeito de construção junto a uma faixa litorânea é mais prejudicial ao concreto”, finalizou.

No vídeo, como ficou a plataforma:

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito