No quadro Plenário desta terça-feira, 3, conduzido por Adelor Lessa junto ao jornalista político Upiara Boschi, o assunto tratado foi sobre a expectativa para a votação da Reforma da Previdência dos servidores públicos de Santa Catarina. O ato está programado para acontecer nesta quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa (Alesc).
Boschi declarou acreditar que serão cerca de 30 votos, poderia ser maior, no entanto a base de apoio é o Partido dos Trabalhadores (PT), é acima. Em relação a possíveis mudanças no projeto, o jornalista acredita que a tendência é não haver mais margem para isso.
“A mudança no substitutivo global foi consultada com os relatores dos projetos nas três comissões. Não vejo margem para o governo conceder mais do que já concedeu, fez concessões questão da regra de transição, pensão por morte, retirou a taxação extra que seria aplicada para quem ganha salário de R$ 10 mil real”, destacou.
Além disso, Upiara e Adelor também comentaram no quadro, sobre o programa Parlatório da noite desta segunda-feira, 2, com mais a participação de Everaldo Silveira, em que entrevistaram Paulo Bornhause. O político já foi candidato a governador de Santa Catarina e falou sobre sua disputa em 2014. Ele é filiado ao Podemos e indagou sobre procurar nomes e personalidades alinhadas ao partido.
Confira os assuntos tratados nos quadros abaixo: