Após o atentado em uma creche de Blumenau na semana passada, a segurança nas escolas tem sido um tema frequente. Lideranças políticas e demais entidades estão colocando estratégias em prática para reduzir a violência nesse ambiente. Nessa segunda-feira (10), o governador Jorginho Mello disse que todas as mil escolas estaduais terão um policial armado. O assunto foi tratado durante o Plenário desta terça-feira (11).
Para o deputado estadual Mário Motta (PSD), a questão é mais profunda do que vem sendo tratada. "Entendo que o problema não está dentro da escola, está na sociedade. Temos que trabalhar usando a educação junto à sociedade para evitar novos problemas aqui fora. Tanto pode ser numa escola quanto no supermercado", afirma.
O parlamentar ainda criticou a proibição de uso de celulares com redes sociais como estratégia para reduzir a violência nas escolas. "Como realmente conseguir fazer isso? Como isso irá mudar a cabeça de um assassino confesso aqui fora para fazer um estrago? Particularmente, acho que precisamos nos aprofundar um pouco mais na discussão e entender que a questão está muito mais na raiz do que na sua consequência final", enfatiza.