No dia 9 de agosto de 2022, Tati Teixeira esteve na Rádio Som Maior enquanto candidata à deputada estadual pelo Patriota. "Eu me dediquei nos últimos tempos a minha profissão. Sou educadora, acredito na educação como transformação; e psicopedagoga, atendendo desde crianças, jovens, adultos e idosos com dificuldades de aprendizagem", comentou, à época. Nesta terça-feira (21), durante o Plenário, Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi relembraram a trajetória da criciumense, que morreu vítima de câncer.
LEIA MAIS:
- Velório de Tati Teixeira será realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni
- Criciúma decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-vereadora Tati Teixeira
[o texto continua após o áudio]
Ouça o Plenário completo desta terça-feira:
"A notícia da morte deixa a cidade inteira perplexa. Eu trabalhei com a Tati em 2018, então, a gente tinha uma relação boa até hoje. Confesso que é um dia difícil", disse a jornalista Maga Stopassoli. "Quero me somar nesse pesar pela perda da vereadora, que conheci quando era repórter em Florianópolis. Era uma figura que despertava a atenção na nossa histórica carência de mulheres na política", acrescenta Upiara Boschi.
Tati morreu aos 43 anos. "Tinha uma caminhada longa pela frente, uma mulher guerreira, de muita fibra e energia, que tinha planos e ideias, mas, fica a sua história. Ela prestou um grande serviço à cidade", declara Adelor Lessa, durante o Plenário desta terça-feira.