A Polícia Militar de Criciúma apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 30, mais dois quilos de maconha e uma arma de fogo no Bairro Quarta Linha. Segundo informações da PM, a guarnição recebeu informações de que estaria ocorrendo uma transação de drogas no bairro e que o entorpecente estava sendo transportado em um Renault Kangoo de cor verde.
Ao avistar o carro, as guarnições tentaram realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não parou, tentou fugir e atirou alguns objetos para fora do carro. Enquanto uma guarnição verificava a maconha que havia sido jogada para fora, a outra seguiu continuou o acompanhamento.
Logo após o centro do bairro, o carro parou e uma mulher desceu do lado direito do veículo com uma arma em mãos, sendo necessário repelir a agressão. Nesse momento, todos voltaram para o veículo e percorreram mais algumas centenas de metros, onde foi feita a abordagem e revista aos ocupantes.
No veículo, foi encontrada uma pistola, assim como as 2.291 gramas de maconha que haviam sido deixadas para trás. Uma das mulheres do veículo estava com o braço machucado, e foi necessário atendimento do SAMU. Todos foram conduzidos a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.