Na tarde de terça-feira, 09 a Polícia Militar atuou em uma região conhecida circulação de usuário de drogas. Afim de coibir o tráfico, a guarnição do canil do 9º Batalhão se deslocou para o bairro Tereza Cristina. Lá a equipe fez averiguação em 4 residências abandonadas que são utilizadas para o comércio ilícito de entorpecentes.
Dois cães, treinados, atuaram junto da guarnição. O Jäger e o Flecha. No local conhecido como Beco do Holofote, que é uma das casas abandonadas, o Jäger indicou um tijolo com a possível presença de drogas. No objeto foram encontrados 30 invólucros de uma substância semelhante a crack. Essa quantia tem o peso de aproximadamente 19,4g. Junto com os entorpecentes estavam a quantia de R$16,40.
Já nos terrenos baldios, que ficam próximos das residências, foi utilizado o Flecha para verificar o local. Ao vasculhar os terrenos, o cão apontou uma região com entulhos. Lá os policiais localizaram uma arma de fogo artesanal. O equipamento estava sem munição e tem provavelmente o calibre .22.
Os cães realizaram varredura em demais espaços, mas nada mais foi localizado. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e nenhuma pessoa foi conduziada.