Um PUB e uma festa particular foram interditados pela Polícia Militar de Criciúma, em conjunto com a Vigilância Sanitária, neste fim de semana, após descumprirem as medidas restritivas de segurança colocadas pelo município para combate à Covid-19. Além dos fechamentos, mais de 100 fiscalizações foram realizadas pelas autoridades entre sexta e domingo, em uma ação intensificada por parte da PM.
A festa em questão se tratava de uma live, a qual até poderia acontecer caso fossem cumpridas todas as medidas de segurança - algo que não aconteceu. “A PM se reuniu com a Vigilância Sanitária na sexta-feira e explicou todas as regras cumpridas e não cumpridas para os organizadores. A PM se antecipou, mas mesmo assim realizaram o evento fora do padrão”, declarou o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri.
Somente no fim de semana, foram 117 fiscalizações por parte da PM. Desde o dia 18 de março, quando a PM de Santa Catarina deflagrou a operação Covid-19, foram mais de 4 mil estabelecimentos fiscalizados pela Polícia criciumense, 193 notificações e 14 interdições.
Apesar das ações em conjunto com a Vigilância Sanitária, a PM está apta para agir independentemente na fiscalização e autuação dos estabelecimentos. Dessa forma, as denúncias em relação aos cumprimentos de medidas restritivas impostos pelo governo municipal podem ser denunciadas, também, através do 190.