Tarde de muito trabalho para a guarnição de Laguna da Polícia Militar Ambiental. Cerca de 200 pessoas estavam pescando irregularmente na Barra do Camacho, no limite entre Jaguaruna e Laguna. Conforme relatos de moradores próximos, o que atraiu essas pessoas foi a condição favorável para a pesca, por conta do vento sul que está soprando. Com ele, ocorre o fluxo de migração dos peixes da lagoa em direção ao mar.
Quando da chegada dos policiais houve tumulto no trânsito no local. Há muitos carros circulando pela SC-100, entre os dois municípios. Conforme a PM de Laguna, houve a apreensão das tarrafas e foram lavrados autos de infração para os diversos pescadores que encontravam-se no local. Ali, por se tratar de um canal de navegação, a pesca é proibida.
A PM se manteve no local com duas viaturas para continuar garantindo que os pescadores não retornem. O tráfego, que chegou a ser bloqueado nesse trecho da SC-100 no último dia 20, por conta da pandemia de coronavírus, está aberto.
Os policiais que foram ao local lembraram, ainda, que a pandemia de coronavírus persiste em Santa Catarina e os decretos de limitação de circulação seguem vigorando, o que também justificou a ordem para dispersão das pessoas que estavam presentes na barra e no entorno.