A Polícia Militar de todo o sul está integrada nos trabalhos posteriores ao assalto - o maior já registrado em banco em Santa Catarina - da madrugada que passou em Criciúma. "A operação prosseguiu e prossegue com equipes na área de Criciúma e região, com reforços de Araranguá e Içara, todos os 27 municípios do extremo sul contando com apoio dos policiais, barreiras e equipes especializadas do Bope, tanto da Capital quanto do Rio Grande do Sul", referiu o tenente coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9o Batalhão de Polícia Militar.
Outros reforços foram destacados pelo comandante. "Também temos a aeronave do batalhão de aviação, equipe do Canil, Polícia Militar Rodoviária, ações e forças integradas com a Polícia Civil, agência central de inteligência com equipes integradas, Polícia Rodoviária Federal também colaborando e aqui temos um cenário de buscas na região onde foram abandonados os veículos e também contando com apoio da aeronave", salientou.
Para o comandante, é fundamental o auxílio da população. "Imprescindível que a comunidade nos ajude com informações", salientou. "Ficar atento a movimentações suspeitas também de dias anteriores, em locais pouco habitados, movimentação de carros", finalizou.