A 6ª Região da Polícia Militar e os demais órgãos de combate a pandemia realizaram mais de 600 fiscalizações contra a Covid-19 neste fim de semana, entre os 27 municípios da Amrec e Amesc. Os dados levam em consideração as ações ocorridas entre quinta-feira, 24, e domingo, 27.
“Naturalmente que tivemos várias ocorrências de notificações, muitas vinculadas a ambientes onde havia excesso de pessoas, muitas delas sem máscaras. Boa parte dessas notificações ocorreram através dos órgãos municipais”, declarou o comandante da 6ª Região da PM, coronel Evandro Fraga.
Diferente dos demais fins de semana, neste último não houveram registros de grandes aglomerações de estabelecimentos tradicionais por parte da PM. Ainda sim, segundo Fraga, os policiais estavam preparados para lidar com esse tipo de situação, como o possível fechamento de uma balada em um município litorâneo da região - algo que acabou não se concretizando.
Para a PM, o fim de semana prolongado foi intenso também para além da Covid-19. Uma das maiores preocupações das autoridades com o feriadão foram justamente os casos de violência interpessoal, sobretudo a doméstica. Em Forquilhinha, uma mulher foi assassinada a tiros pelo ex-marido.
“Infelizmente na região tivemos ocorrências que levaram à morte de pessoas, como aconteceu em Forquilhinha. Apreendemos também algumas armas de fogo, em Vila Nova, Içara, em Passo de Torres e uma ocorrência grave com resultado de crime violento letal em Araranguá, onde o autor foi preso e a arma apreendida”, pontuou Fraga.