A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou um carro trafegando a 161km/h no quilômetro 237 da SC-114, em Lages, na Serra catarinense, na manhã desta quinta-feira, 3. Policiais estavam em operação de rotina, fazendo uso de radar móvel, quando foi registrado o flagrante. O ponto onde a infração foi registrada permite velocidade máxima de 80km/h. Ou seja, o condutor estava acelerando no dobro do permitido.
A infração é descrita no Código de Trânsito Brasileiro como gravíssima e tem como penalidade a suspensão do direito de dirigir, punição que poderá se estender por oito meses.
Em nota no começo da tarde, a PMRv citou que "uma das causas mais presentes nos sinistros de trânsito com vítimas graves ou fatais é o desrespeito ao limite de velocidade, ou seja, o excesso de velocidade". Mais adiante, mencionou que "tal infração é descrita pelo art 218, III do Código de Trânsito Brasileiro, como gravíssima e tem como penalidade a suspensão do direito de dirigir, que poderá chegar a oito meses, conforme art 261, I, do CTB, contrasta com a inexplicável irresponsabilidade desse motorista, que além de colocar sua própria vida em perigo, expõe os demais motoristas que por ali circulam".