O Conselho Comunitário do bairro Vila Zuleima rebateu a fala da moradora que reclamou da abertura da via que liga a Rodovia Sebastião Toledo dos Santos ao distrito do Rio Maina. O tráfego no último trecho não pavimentado do Anel de Contorno Viário, de aproximadamente 2,6 quilômetros está gerando muita poeira e atrapalhando a rotina dos moradores próximos.
Na matéria publicada na segunda-feira, 15, uma moradora reclamou que o conselho teria limpado e aberto a rua. O secretário de Infraestrutura do bairro, Jorge Farias da Silva, confirmou que, na verdade, a rua sempre esteve aberta, mas com tinha sido tomada pelo mato. "Havia tráfego na rua. Tem um cara tem cria gado ali, tem uma fábrica de concreto, inclusive passava até caminhão. Acontece que quando não tem manutenção, o mato fecha a estrada parcialmente e fica só a trilha do carro", explicou Jorge.
Outra reclamação era sobre o acúmulo de lixo no local. Também era comum tocarem fogo no local. Segundo ele, a reclamação era pertinente e o conselho procurou a prefeitura que realizou a retirada de 62 caminhões de entulho. "Sempre circulou pessoas na rua, conforme foi tirado o mato, ai começou a circular carro", emendou.
A poeira, o atual problema, foi debate de uma reunião entre membros do conselho do bairro, a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski e o prefeito Clésio Salvaro. A alternativa encontrada seria fazer uma modificação paliativa no trajeto. "A ideia seria de fazer um tipo de 'S' para os veículos diminuirem a velocidade", explicou Jorge.
A expectativa é que em breve a prefeitura leve caminhões de terra até o trecho para fazer a modificação. "Ficou acertado isso. Podem até já ter feito", concluiu o membro do conselho.