A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz nesta sexta-feira, dia 11, em Criciúma. A guarnição, ao chegar no local, constatou que um adolescente de 12 anos estava do lado de fora de casa, com a roupa molhada devido à chuva.
Segundo informado à guarnição, a mãe deixou o filho com o companheiro. E, durante à tarde, recebeu mensagem do adolescente, alegando que estava com medo e que havia sido deixado no lado de fora da residência pelo seu padrasto, debaixo de chuva. Diante da situação, a mulher saiu do trabalho e acionou o 190.
À polícia, o padrasto infornou que estava cuidando do seu enteado, perguntou se ele iria à escola, o adolescente respondeu que não e disse que seu pai iria buscá-lo. O homem relatou que, como tinha uma consulta médica às 14h, pediu para o adolescente que esperasse do lado de fora da casa, embaixo da marquise para não pegar a chuva.
Diante da situação, a mãe ficou responsável pelo filho. Os dois foram à delegacia. O homem, no entanto, foi conduzido pela polícia, sem a necessidade de ser algemado.