A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (9), 11 mandados de busca e apreensão em uma operação que apura possíveis crimes na Prefeitura de Timbé do Sul.
Os mandados foram cumpridos em repartições públicas, empresas e casas. Entre os alvos da investigação e da operação estão políticos, servidores e empresários. Os nomes não foram divulgados. Não há prisões.
A investigação iniciou em 2021 e visa apurar fraude em licitações, assim como a compra de itens em excesso. O trabalho é coordenado pela 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção.
A investigação apontou que carros e máquinas que não tinham condições de uso estavam sendo "abastecidos", o que levou a concluir que o uso do combustível estava apenas sendo simulado para justificar compras maiores.
Os mandados de busca e apreensão foram aceitos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após parecer favorável do Ministério Público.
Auxiliaram na operação policiais civis de todas as demais delegacias de combate à corrupção da DEIC, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e da Delegacia Regional de Araranguá e de Tubarão.