A Operação 'Ponto Final' resultou na prisão de um homem apontado como principal responsável pelo tráfico de drogas no município de Grão Pará. A ação, realizada na manhã desta sexta-feira, 21, ocorreu na localidade conhecida como "Carreiro". Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil do município foi a resposável pela operação que teve a mobilização de mais de 50 agentes e aproximadamente 20 viaturas. Participaram as delegacias de Braço do Norte, Armazém, Gravatal, Rio Fortuna São Ludgero, Orleans, Jaguaruna e Tubarão, além do Serviço Aeropolícial (SAER).
Segundo a investigação, para tentar inibir que as ações policiais atrapalhassem seus negócios, o homem realizava falsas denúncias contra policiais civis e militares ao Ministério Público. A intenção dele, conforme a apuração, seria atrapalhar as investigações, constranger e intimidar o trabalho das polícias.
O homem foi preso em casa. No local foram apreendidos documentos e encontrada uma central de monitoramento do bairro com mais de oito câmeras ligadas. Durante o cumprimento dos mandados, houve outra prisão e foi elaborado um Termo Circunstanciado.