Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Polícia Militar inaugura Rede de Vizinhos em Turvo

A iniciativa do projeto foi dos moradores da localidade, que procuraram a Polícia Militar de Turvo

Por Redação Turvo - SC, 16/07/2020 - 08:32
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar de Turvo inagurou oficialmente o projeto "Rede de Vizinhos" no bairro Cidade Alta, em Turvo, na noite desta terça-feira, 14. O projeto visa uma estratégia de policiamento, na qual uma rede organizada, entre comunidade e Polícia Militar,reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação, fomento de parcerias e fortalecimento das relações interpessoais de cidadania ativa do bairro. Além disso, o projeto objetiva melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, aumentando a vigilância a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública.

A iniciativa do projeto foi dos moradores da localidade, que procuraram a Polícia Militar de Turvo, manifestando o interesse em compartilhar a responsabilidade pela segurança dos seus vizinhos e trabalhar em parceria com a Polícia. 

A Polícia realizou um treinamento de orientações sobre estruturas de redes, segurança na transmissão de informações, dicas de segurança pessoal e residencial, além de conhecimentos sobre o uso da arquitetura contra o crime. Também foi criado um grupo fechado de WhatsApp onde os vizinhos e representantes da Polícia Militar mantém constante interação, garantindo a rápida e eficaz comunicação e mobilização entre as partes.

Estiveram presentes na solenidade: o comandante da 3ª Companhia do 19º BPM de Turvo, Capitão Rogério Ferrigo; Presidente da CDL de Turvo, Carlos Augusto Triches; o representante dos moradores do Bairro Cidade Alta Joanderson Morgerot Farias; demais policiais militares e moradores da localidade.


 

Tags: segurança

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito