A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou nesta sexta-feira, 9, a vacinação dos policiais militares contra a Covid-19, conforme determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de redirecionar cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses, incluindo novos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, como os profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas.
Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, neste primeiro momento, a instituição recebeu 760 doses. Desta forma, o comando-geral estabeleceu um regramento de prioridades para atendimento de todos os policiais, priorizando os que estão na linha de frente. “Vamos realizar esse trabalho de forma intensa, de acordo com a disponibilidade das vacinas”, confirmou Tonet.
As primeiras equipes a receberem a vacinação serão as de rádio patrulha da primeira região (Florianópolis, Ilha de Santa Catarina - 4º e 21 Batalhões PMs e, na parte Continental, 22º BPM) e os dois batalhões de Joinville, 8º e 16º. E mais 119 policiais de outras cidades do Estado, que estão na linha de frente e têm doenças de comorbidades (como pressão alta e diabetes por exemplo). Depois, serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar a toda a corporação”, completou o comandante-geral.