O temporal desta sexta-feira deixou Jaguaruna sem o seu acesso principal, pela SC-442. A ponte sobre o Rio Tubarão, já na área urbana da cidade, sofreu um rompimento pela subida das águas e está interditada pela prefeitura e Defesa Civil.
"Essa interdição foi necessária. A ponte está precária, houve erosão nas cabeceiras e há riscos para o tráfego, por isso ele foi bloqueado", confirmou o coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins Cardoso. "Até que os engenheiros verifiquem a extensão dessa erosão, optamos por manter a ponte interditada. É uma medida de prevenção adotada pelo prefeito. Com isso, Jaguaruna está sem o seu acesso principal", detalhou.
As opções para chegar ao Centro da cidade são as vias alternativas. "Mas essas secundárias estão em estado precário, são estradas de chão, esburacadas. Neste domingo vamos fazer uma vistoria nelas para ver as condições", relatou o coordenador.
Jaguaruna ainda conta com pessoas desalojadas, que tiveram que deixar suas casas até que as águas baixem nos bairros e, enquanto isso, permanecem nas residências de parentes e amigos.