Um estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal na noite desta sexta-feira, 17, após ter sido flagrado com aglomerações em seu interior. Localizado na Santa Luzia, em Criciúma, a conveniência ficará fechada por dez dias devido o descumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19.
De acordo com a Polícia Militar, havia cerca de 20 pessoas no estabelecimento. Dentro do local ainda foi apreendido uma certa quantidade de maconha, mas ninguém assumiu posse da droga.
O estabelecimento, apesar disso, não foi o único a ser fiscalizado pela PM nesta última noite. A Polícia Militar vem reforçando a fiscalização de estabelecimentos, sobretudo lanchonetes, que não podem continuar abertas para clientes após às 22h e precisam estar efetivamente fechadas até às 23h.
“Não tenho o número exato, mas tivemos mais de 10 fiscalizações de estabelecimentos e solicitando, dentro da mediação e principalmente considerando o decreto municipal, feito a solicitação do fechamento. Verificamos a dificuldade desse pessoal de fechar, e logo após às 22h fizemos algumas abordagens”, pontuou o subcomandante da 9ª do batalhão da PM, major Alberto Cichella.
O major ressalta ainda a grande quantidade de fiscalizações que a PM vem realizando em Criciúma desde o início da operação. Já foram quase 4,2 mil estabelecimentos verificados e, destes cerca de 70 geraram autuações. “Estamos bem firmes, trabalhando de acordo com a norma”, disse.