Os portadores de fibromialgia de Içara terão direito às vagas de estacionamento preferenciais, além de atendimento especial em algumas instituições como bancos, lotéricas e similares. É o que assegura a lei de autoria do vereador Duca Zata. A Secretaria de Saúde ficará responsável por dispensar o documento, após o portador fazer a requisição no setor de protocolo da prefeitura.
“Devido à grande procura de pessoas com fibromialgia decidimos encaminhar a lei para que as pessoas esperem menos e sofram menos”, comentou Zata que é o atual secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda do município. “Precisamos dar atenção especial para essas pessoas, pois só quem sofre com essa doença ou convive com pessoas que são portadores sabem bem como é difícil”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.
Para requerer a carteirinha, o portador de fibromialgia deverá formalizar o pedido no setor de protocolo da prefeitura, anexando cópia de RG, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço, atestado médico com o Cid M79.7 e endereço de e-mail. Após o protocolo, o prazo máximo para a entrega do documento ao requerente será de 30 dias.