O Portal da Esperança, entidade sem fins econômicos que trabalha com jovens e crianças na prevenção ao desaparecimento, está chegando em Criciúma. A instituição estará na região nos próximos dias, realizando a divulgação do seu trabalho através de painéis e atividades que contam com dicas de prevenção aos desaparecimentos e, também, fotos de pessoas desaparecidas de todo o estado.
Segundo o presidente do Portal da Esperança, Gerson Rumayor, a entidade trabalha justamente para que cada vez menos pessoas venham a desaparecer no estado, realizando palestras e atividades de orientação para crianças e adultos. “Trabalhamos com a prevenção em cima de questões como drogas, conflitos familiares, abusos sexuais e maus tratos, fatores que podem levar ao desaparecimento das pessoas”, comentou.
Gerson explica que a base de orientações deve começar nos lares, para que as famílias aprendam a identificar um comportamento estranho por parte dos filhos e parentes, sabendo quando buscar diálogos e, também, ajuda profissional. “Muitos dos desaparecimentos acontecem por falta de estrutura familiar, então no Portal nós trabalhamos com isso, principalmente em escolas, para levar estas orientações de prevenção diretamente para as crianças e professores”, destacou.
Em Criciúma, o presidente do Portal da Esperança afirma que será feito um bom trabalho de orientação, e que a região deve contar com mais novidades por parte da entidade nos próximos anos. “Nossa vinda para Criciúma é para realizar uma verdadeira força tarefa, um trabalho de orientação e prevenção ao desaparecimento de crianças. Ano que vem queremos trazer para a região peças de teatro que abordem o tema, trabalhando com maior interação por parte das crianças”, concluiu.
Portal da Esperança chega a Criciúma para prevenção de desaparecimentos
Entidade trabalha na orientação de pessoas para a prevenção de desaparecimentos no estado
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo