Imagine estar no décimo andar de um prédio repleto de árvores, vegetação, espelho d’água e muito conforto. O Santa Vita Saúde Center vai proporcionar ao seus usuários uma área diferenciada, a praça elevada. Com vista para toda cidade de Criciúma. O ambiente terá aproximadamente 5.600 m2, amplo espaço para lazer, incluindo mobiliário aconchegante, restaurantes, academia e estacionamento. O projeto é inédito na região.
“A praça elevada é uma tendência de urbanismo já adotada em países desenvolvidos. Com a verticalização das cidades os espaços devem de ser projetados de forma sustentável, aproveitando ao máximo os recursos naturais, proporcionado ao usuário maior conexão com o meio ambiente mesmo estando em andares elevados do prédio”, explica Bruna Luiza Búrigo de Moraes. A arquiteta complementa ainda que conforme os responsáveis pelo projeto, a ideia é fazer da praça elevada do empreendimento Santa Vita uma extensão das áreas de lazer dos bairros, com diferencial do uso de espaço no período noturno com segurança.
Outro grande diferencial da praça, é que o local fará uma conexão ao andar de convenções, onde será possível realizar eventos educativos e corporativos, ponto de destaque do edifício. De acordo a arquiteta, o crescimento vertical é uma alternativa para as cidades. “Adotando esse planejamento, preservamos os espaços verdes da cidade e as regiões agrícolas e florestais da periferia. Reduzimos as distâncias e como consequência os deslocamentos, conectando os locais de trabalho de serviço e de lazer, fazendo tudo acontecer um um único lugar", completa.
Função Social
Um outro ponto a ser destacado, é que será possível oferecer algo diferente e benéfico a sociedade, dispondo a população um local de lazer, encontro e bem-estar. Uma praça para relaxar com segurança.
Estes e inúmeros outros diferenciais poderão ser vistos no Santa Vita Saúde Center, que terá seu projeto concluído nos próximos cinco anos.