Após ouvir sugestões da população, administração municipal de Santa Rosa do Sul reuniu representantes da paróquia de Santa Rosa de Lima e da comunidade de Jaguarari para apresentar o pré-projeto da nova praça local. O entorno da igreja e proximidades vão ganhar pavimentação e drenagem.
Localizada numa região aos pés de um monte, a escola municipal e a igreja da comunidade de Jaguarari enfrentam com frequência um problema gerado pela chuva, já que a água desce com força a encosta próxima. Deste modo, o pré-projeto apresentado pelo prefeito Almides Roberg da Rosa traz o embelezamento da praça, mas também uma solução para esta importante questão. “Primeiro ouvimos as pessoas que convivem na comunidade, para depois apresentarmos esse pré-projeto, mostrando como deve ficar a praça após obras de drenagem e pavimentação”, declarou Almides, em reunião com representantes da paróquia Santa Rosa de Lima e da própria comunidade beneficiada.
Na reunião, realizada no gabinete do prefeito na última semana, padre Helder Benedet, o presidente do conselho paroquial comunitário, José Ramos Cardoso, a tesoureira Eliza Luz da Silva Bitencourt e outros representantes, puderam visualizar numa maquete digital em 3D como ficará a praça após as obras. “Gostamos muito do que vimos. Acredito que vai trazer segurança e conforto tanto para quem utiliza a escola quanto para os fieis e moradores”, aprovou o pároco.
Para a execução do projeto, ainda é necessário ultrapassar a fase burocrática em que a paróquia fará a concessão da praça ao município, possibilitando os investimentos públicos. No local, será realizadas obras de contenção, drenagens, pavimentação, passeios e ajardinamento.