"É verdade que vai fechar tudo no Rincão?". Eis uma pergunta frequente das últimas horas na região. Tudo por conta de um áudio que circula nas redes sociais, no qual uma suposta moradora do Balneário Rincão dá a seguinte "informação": "O nosso prefeito do Balneário Rincão aqui, a prefeitura está passando no comércio, a partir de amanhã não funciona comércio, só com tele-entrega, delivery. Ninguém entra mais na praia do Rincão e ninguém sai. Serão montadas barreiras. A partir de amanhã a nossa praia está fechada e o nosso comércio está fechado".
A informação foi desmentida pela assessoria de Comunicação da prefeitura do Balneário Rincão. Em nota, é destacado que "a prefeitura de Balneário Rincão não irá fechar o comércio e fazer barreiras sanitárias".
Ao tomar conhecimento do áudio, o prefeito Jairo Custódio tratou de reforçar que o município segue com todas as medidas cautelares, envolvendo recomendação de uso de máscara, álcool gel e cuidados envolvendo o distanciamento social. Estão em vigor no município decretos que proíbem acesso ao mar, às lagoas e ao calçadão da Avenida Beira Mar, além de obrigatoriedade do uso de máscaras.
Quando do início da pandemia de Covid-19, na segunda quinzena de março, o Balneário Rincão promoveu barreira sanitária e fechou acessos ao município. A medida, bastante polêmica, se estendeu por cerca de uma semana.
Confira também:
Balneário Rincão libera as entradas à cidade
Bloqueios e barreira sanitária do Rincão serão retirados
Ruas do Rincão recebem limpeza e desinfecção
Barreiras garantem que menos pessoas entrem no Rincão
Não respeitam nem as barreiras no Rincão
Rincão fecha entradas da cidade e anuncia barreira sanitária
O Balneário Rincão conta com sete casos confirmados de Covid-19 e, destes, seis pacientes já curados.